Há meio século, a Caiado Pneus
contribui para o bem-estar social.
Conheça a empresa e sua história.
 
A Empresa
Ações Sociais
CAIADO PNEUS: Um pouco de sua história
No ano de 1954 a cidade de São Paulo comemorava seus 400 anos. A indústria nacional iniciava seus primeiros passos.
Em Presidente Prudente, cidade a 550 km da capital paulista, um pequeno grupo de empreendedores acreditou num novo negócio, a Tyresoles. Quem assumiu o comando desta empreitada foi o goiano Alberico Marques Caiado, entrando no negócio praticamente só com o trabalho.

A empresa, voltada unicamente para a recauchutagem de pneus, foi instalada num barracão, com piso de terra batida, funcionando por poucas horas de um único dia da semana.
Em dois anos o grupo inicial, que era de 05 sócios, se reduziu a 02 e, em 1958, o Sr. Caiado assumiu a totalidade do negócio.


Sr. Alberico M. Caiado
A indústria automobilística nacional dava seus primeiros passos, guiadas pela mão de Juscelino Kubitschek. A visão de futuro do Sr. Caiado o levou a investir os reduzidos recursos que dispunha, num pequeno lote de pneus novos (da marca U. S. Royal) para revenda. A opção mostrou-se acertada.


A aquisição do primeiro imóvel da empresa foi em 1965, prédio localizado na Avenida Brasil, 1744, em Presidente Prudente/SP, onde funciona ainda hoje a matriz do grupo.

Em 1967, tornou-se revendedora exclusiva da marca Goodyear.

O negócio se desenvolveu e deu frutos. Com ousadia e visão as primeiras filiais foram montadas em locais pioneiros, para os padrões da época.
A primeira filial, Campo Grande/MS, foi inaugurada no ano de 1969. No ano seguinte foi a filial de Cuiabá/MT. A terceira, em 1971, na cidade de Marília/SP. Na época em que foram criadas, cada uma destas novas unidades eram empresas independentes e autônomas.

Em 1974, com o desenvolvimento do grupo, sentiu-se a necessidade da centralização administrativa, financeira e operacional. Surgiu então a Caiado Pneus, englobando todas as unidades em uma única empresa, passando cada unidade a ser tratada como filial.

No início do ano de 1999, a empresa passou por nova reestruturação e unificou, sob a denominação de Caiado Pneus, as atividades automotivas e de recauchutagem que, até então, funcionavam como empresas independentes.

Em 2003, iniciou novos e ousados projetos, como o de Revitalização de Lojas, criando um novo padrão visual para as mesmas e o Programa de Qualidade Percebida que busca melhorias de atendimento com elevado grau de benefícios e confiabilidade agregados ao cliente, além de estender suas fronteiras ao norte do Mato Grosso, com o atendimento às regiões de Sinop, Colider, Guarantã do Norte, Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Campos Novos dos Parecis, Juara, Juína, Sapesal e Comodoro, entre outras.

A Caiado Pneus, conta atualmente com uma rede de 27 lojas automotivas, distribuídas pelo oeste e noroeste do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e 02 recauchutagens, uma na cidade de Campo Grande/MS e uma em Presidente Prudente/SP

Um dos aspectos mais importantes da Caiado Pneus está na preocupação com a ética, seja ela fiscal, para com os clientes ou com a equipe de funcionários (nunca em sua história atrasou um único dia seus salários, mantém benefícios como antecipação salarial, vale compras, assistência médica extensiva aos familiares, uniformes, equipamentos de segurança, vale transporte a todos os solicitantes, linhas privilegiadas de vendas e empréstimos (via Associação de Funcionários), plano de treinamento e preferência à equipe interna em ocupação de novas vagas, entre outras.

A preocupação social e com o meio ambiente é outro aspecto relevante. Mantém normas de coleta e destruição de pneus inservíveis, possuindo unidades de Recauchutagem que permitem o reaproveitamento de pneus usados, contribuindo assim com o meio ambiente.

No aspecto social, mantém uma série de atividades de cunho social que vão desde doações, engajamento em campanhas promovidas por terceiros e desenvolvimento de campanhas para angariação de bens ou recursos ou, ainda, destinação de parte de renda a entidades indicadas e selecionadas em cada uma das localidades onde atua. Sempre que possível, destina equipamentos (novos ou usados) de informática e outros a entidades, escolas e delegacias de polícia e outras instituições reconhecidas.


Desta forma, a Caiado Pneus acredita estar contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade brasileira.

 
Caiado Pneus © 2003 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com tecnologia pb.com